II Curso de Inverno do Programa de Biotecnologia e Biociências

02/05/2024 15:44

O evento possui como intuito aproximar os alunos da graduação e profissionais formados das oportunidades e desafios que permeiam as áreas de concentração e linhas de pesquisa do PPGBTC. A partir de palestras e atividades, o Curso de Inverno permite uma imersão em pesquisas científicas e inovações biotecnológicas geradas dentro da Universidade Federal de Santa Catarina. Por meio de palestras, minicursos e visitas a laboratórios, os participantes têm a oportunidade de mergulhar em tópicos relacionados as vertentes do programa.

Dentre as palestras, são abordados os avanços mais recentes em pesquisa, tendências emergentes e os desafios futuros em suas respectivas áreas de especialização. Os minicursos oferecidos são uma oportunidade para aprofundar o conhecimento em áreas específicas, explorando técnicas laboratoriais e aplicações práticas em diferentes temas. Além disso, as visitas aos laboratórios proporcionam aos participantes conhecerem os ambientes de pesquisa em andamento, estruturas e equipamentos utilizados na pós-graduação.

Eventos como o Curso de Inverno não apenas enriquecem a experiência acadêmica, mas também desempenham um papel fundamental em apresentar novos caminhos para a jornada profissional. Ao oferecer aprendizado prático, troca de ideias e a construção de redes de contatos, busca-se inspirar os alunos a explorar a área de biotecnologia e biociências e abrir portas para um futuro repleto de oportunidades.

Portanto,  convidamos todos os interessados a se juntarem a nós nessa experiência inesquecível de aprendizado e descobertas!

Mais informações: https://cursodeinvernobiotecnologia.paginas.ufsc.br/