Auxílio a eventos – Alunos
Os mestrandos, doutorandos regularmente matriculados no programa podem solicitar auxílio financeiro para participação em eventos. O Memorando Circular 43.2014.PROPG e o esclarecimento da PROPG podem ajudar a tirar as dúvidas sobre as possibilidades de utilização dos recursos do PPG.
1º PASSO – COMO SOLICITAR
Para a solicitação de auxílio financeiro, o estudante deverá preencher eletronicamente o formulário disponível em http://pibic.dep.ufsc.br:8080/auxilio/ seguindo as instruções disponibilizadas na própria página.
ATENÇÃO: para solicitar apoio à PROPG, atente-se ao prazo de envio do formulário online, disponível no link acima, clicando em “cronograma”.
Como ser ressarcido?
2º PASSO: REEMBOLSO DAS DESPESAS
- Os auxílios são pagos mediante reembolso das despesas realizadas durante o evento com alimentação, hospedagem, transporte e taxa de inscrição.
- O aluno deve preencher o formulário: FORMULÁRIO DE AUXÍLIO A EVENTOS (não é necessário coletar a assinatura do coordenador).
- Enviar um arquivo único em PDF (formulário + certificados + notas fiscais) para . O formulário deve ser o primeiro documento do arquivo.
- O envio dos documentos à Secretaria Integrada deve acontecer somente após a realização do evento.
- Para ser ressarcido, o discente precisa estar matriculado na pós-graduação. Caso já tenha defendido, não é possível realizar o reembolso.
Documentos exigidos para reembolso
- Formulário (deve ser o primeiro documento);
- Print do e-mail com o deferimento da solicitação pela PROPG (se for o caso);
- Folder do evento;
- Certificados de participação no evento e de apresentação de trabalho;
- Comprovantes de despesas com alimentação, hospedagem, transporte e taxa de inscrição.
Documentos aceitos para comprovação de despesas
TRANSPORTE
- Canhoto de passagens rodoviárias;
- Passagens Aéreas: bilhetes de embarque com comprovante dos valores pagos. (nota fiscal ou e-mail de confirmação da reserva com valores.)
- Recibos de táxis ou Uber;
- Comprovante de aquisição de passagens de transporte coletivo.
- NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM COMBUSTÍVEIS, ESTACIONAMENTO E ALUGUEL DE VEÍCULOS
HOSPEDAGEM
- Nota fiscal de hotéis, pousadas e assemelhados;
- Recibo de hospedagem com CNPJ e assinatura do responsável;
- Recibos de pagamento de sites de reservas de hotéis (só serão aceitos comprovantes de reservas pagas)
ALIMENTAÇÃO
- Nota fiscal ou cupom fiscal de restaurantes, lanchonetes e assemelhados;
- Nota fiscal de supermercados (As despesas deverão ser compatíveis com a quantidade de consumo de alimento para o aluno);
- NÃO SERÃO ACEITAS DESPESAS COM BEBIDAS ALCOÓLICAS E GULOSEIMAS (SORVETE, CHOCOLATE E ASSEMELHADOS).
TAXA DE INSCRIÇÃO
- Comprovante de pagamento da taxa (boleto pago ou recibo de pagamento)
- Para eventos internacionais: Fatura do cartão de crédito em nome do aluno onde mostre o valor pago com taxa de câmbio utilizada.