Sistema de Créditos
O Curso de Mestrado em Biotecnologia e Biociências terá duração mínima de 12 (doze) e máxima de 24 (vinte e quatro) meses, enquanto o Curso de Doutorado em Biotecnologia e Biociências terá duração mínima de 24 (vinte e quatro) e máxima de 48 (quarenta e oito) meses.
Para a obtenção do grau de Mestre em Biotecnologia e Biociências, serão exigidos no mínimo 24 (vinte e quatro) créditos, compreendendo 6 (seis) créditos relativos à elaboração e aprovação do Trabalho de Conclusão e 5 (cinco) créditos em disciplinas obrigatórias. O número de créditos a cursar em disciplinas eletivas ficará a critério do orientador, sendo exigido um mínimo de 13 (treze) créditos.
Para a obtenção do grau de Doutor em Biotecnologia e Biociências, serão exigidos no mínimo 48 (quarenta e oito) créditos, compreendendo 12 (doze) créditos relativos à elaboração e aprovação do Trabalho de Conclusão e 7 (sete) créditos em disciplinas obrigatórias. O número de créditos a cursar em disciplinas eletivas ficará a critério do orientador, sendo exigido um mínimo de 29 (vinte e nove) créditos.
A critério do Colegiado, créditos obtidos em outros Programas de Pós-Graduação stricto sensu, lato sensu e/ou na condição de aluno especial (disciplina isolada) no próprio Programa, poderão ser aceitos para validação no Histórico Escolar do pós-graduando, até o limite de 9 (nove) créditos para a Mestrado e 18 (dezoito) créditos no Doutorado.
Cada crédito corresponde a um total de 15 (quinze) horas-aulas teóricas, até a 30 (trinta) horas/aula práticas ou teórico/práticas, ou a 45 (quarenta e cinco) horas de trabalho orientado, em regime trimestral.
Não serão validados créditos de disciplinas cujo conceito final seja C, ou inferior, e estágio de docência.